quinta-feira, 21 de agosto de 2008


11 DE AGOSTO

DIA DO ESTUDANTE

Origem

No dia 11 de agosto de 1827, D. Pedro I instituiu no Brasil os dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do país: um em São Paulo e o outro em Olinda, este último mais tarde transferido para Recife. Até então, todos os interessados em entender melhor o universo das leis tinham de ir a Coimbra, em Portugal, que abrigava a faculdade mais próxima.

Oração do estudante

Senhor, eu sou estudante, e por sinal, inteligente.
Prova isto o fato de eu estar aqui, conversando com você.
Obrigado pelo dom da inteligência e pela possibilidade de estudar.
Mas, como você sabe, Cristo, a vida de estudante nem sempre é fácil.

A rotina cansa e o aprender exige uma série de renúncias: o meu cinema, o meu jogo preferido, os meus passeios, e também alguns programas de TV .
Eu sei que preparo hoje o meu amanhã.
Por isso lhe peço, Senhor, ajuda-me a ser bom estudante.
Dê-me coragem e entusiasmo para recomeçar a cada dia.
Abençoe a mim, a minha turma e os meus professores.

Amém.

Nossa Homenagem aos Estudantes

Coração de Estudante

(Milton Nascimento e Wagner Tiso)


Quero falar de uma coisa
Adivinha onde ela anda?
Deve estar dentro do peito
Ou caminha pelo ar
Pode estar aqui do lado

Bem mais perto que pensamos
A folha da juventude
É o nome certo desse amo
Já podaram seus momentos,

Desviaram seu destino,

Seu sorriso de menino,
Quantas vezes se escondeu
Mas, renova-se a esperança
Nova aurora a cada dia
E há que se cuidar do broto, oh, oh
Pra que a vida nos dê cor, flor e fruto
Coração de estudante
Há que se cuidar da vida,
Há que se cuidar do mundo,
Tomar conta da amizade
Alegria e muito sonho
Espalhados no caminho
Verdes: planta e sentimento
Folhas, coração, juventude e fé

Fonte:Google

Agosto de 2008

Por:Gustavo Dutra & Lucas Teixeira

Um comentário:

Professora Andréa disse...

Um pouco atrasado, mas parabéns pelo dia de vcs! Quero ver no jornal artigos sobre aquecimento global. Vamos tentar?