terça-feira, 26 de agosto de 2008

Continuação da entrevista com Celso Gutfreind


II Parte da entrevista do escritor do Adote "Celso Gutfreind":

Continuação da entrevista do dia 19 de agosto:

Lucas Cruz, via e-mail, perguntou ao escritor Celso Gutfreind:

1. Aulas mais legais: Português e Literatura.
2. Aulas menos legais: Matemática, mas também gostava um pouco.
3. Amigos da Escola: Marcelo, Alberto, Lico, Benami, Jairo, Fábio, Jair, Richard, Salomão, entre muitos outros.
4. Você conversava muito na sala de aula: Dependia do ano. Na terceira série, lembro que conversei demais, e a professora mandou chamar minha mãe.
5. Você era bom estudante: Era sim. Gostava do colégio, era atento e estudioso.
6. Nome de uma professora que você lembra: Ana Rita, professora da primeira e da segunda série.
7. Conte algo legal ou não legal que aconteceu contigo na Escola: Como eu era um bom aluno, fui chamado pra ajudar a hastear a bandeira. Também chamaram o Eduardo, que não era bom aluno, a idéia era juntar os dois. A gente era amigo e fazia muita folia juntos. E ali fizemos outra, ou seja, em vez de eu o influenciar, ele é que me influenciou. Começou a tocar o hino, todos reunidos na frente da escola. Ele puxou a bandeira prum lado e eu pro outro. Quanto mais um puxava prum lado, mais o outro desobedecia. Resultado, o pano entortou, caiu do mastro e cobriu a nossa cabeça. Em vez de aplausos ou silêncio, risos, muitos risos. A gente foi chamado pra falar com a diretora, mas não conseguia explicar de tanto rir.


Lucas Cruz/B32/monitor da biblioteca.

Nenhum comentário: