quinta-feira, 30 de outubro de 2008

O FUTURO EM NOSSAS MÃOS

Existem coisas que nos acontecem, que levaremos para o resto de nossas vidas.Levaremos lembranças de coisas que sempre serão inesquecíveis como:

Nossos colegas, professores, namorados, amizades e etc..

Provavelmente iremos pela vida a fora colocando esses momentos em ordem de grandeza.

Colocando cada detalhe e cada momento bom como:

A vitória do time no torneio da escola, nossa formatura que ainda irá acontecer, as amizades que conquistamos que de certa maneira levaremos sempre conosco.

E os momentos ruins:

Como perder o namorado(a),brigar na escola ,repetir de ano,pessoas que não permaneceram conosco.Por muito tempo e por um incidente do destino.Alguns se foram para sempre outros talvez voltarão.

Uma coisa que nós nunca vamos esquecer “A nossa escola”,pois foi lá que passamos a maior parte do tempo,no momento podemos até achar chato,mas,no futuro,iremos ver que valeu a pena passar todo esse tempo estudando.

Bem lá na frente, vamos poder avaliar de que exatamente foi feito da nossa vida, se de vitória ou de derrotas. Pensem que hoje é só o começo e se houver algo de errado ainda há tempo de mudar e a nossa vida ainda está em nossas mãos.


OBRIGADO!

Autores;ADRIAN, ALESANDRA,ANDERSON, CARLOS,DHIEYFER,ESTER,GUSTAVO,KATHREIN,LUCAS,

MARILIA,TATIANE,THAÍS,VANDERLÉIA.

Todos alunos da C30 no ano de 2008

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Essa vai para os apaixonados!!!


Linda, perfeita, dominou meu coração
você é a fonte da minha inspiração
Agora tô numa boa, feliz tranquilão
Pra você aqui agora eu canto essa canção

Tudo começou, estranho e sem querer
não sabia que iria tão longe com você
Impossivel imaginar, nossa história assim
Aconteceu e hoje sou feliz sim

Passar o tempo ao seu lado é o que me deixa feliz
Viver com você do jeito que eu sempre quis
É a primeira vez que eu levo alguém a sério
Confesso agora que o amor tem lá seu mistério

Mas quero que se lembre e nunca se esqueça
Meu coração é todo seu, eu piro minha cabeça
Antes de dormir, eu penso na a gente
a tarde toda agarrados isso não sai da minha mente

Seu rosto angelical me deixa alucinado
muda o meu estado, realmente apaixonado
Ciumes de você você sabe que eu mostro
Se tenho ciumes é porque eu gosto

Nosso relacionamento é de plena confiança
Confio em você apesar de toda distância
Espero o tempo que for, pra te ter um dia
Menina você pra mim é a melhor companhia

É você e não é mais ninguém
nenhuma me faz sentir tão bem
Eu te amo de verdade, sem exagero
Seu amor pra mim me completa por inteiro

Nossa quimica é perfeita não precisa nem falar
a gente sabe conversar apenas num olhar
Que seje eterno enquanto dure e que dure para sempre
Essas são palavras chaves e quero que você se lembre

não tenta insistir eu digo é bem capaz
você me ama mas eu amo muito mais
E quando as declarações estiverem no fim
Não tem mais o que falar, então agora cola em mim
Cola pra sempre, pra nunca mais soltar
e deixa o resto o destino revelar !

Um dia, uma semana, um mês ou um ano
O tempo vai passar e eu digo que te amo
Verdadeiro é o que eu estou sentindo
difícil esconder impossivel estar mentindo

Me abrace, me beije o tempo não para
a felicidade que é nossa arma
contra os invejosos e contra os fofoqueiros
Na guerra chamada amor nós somos os guerreiros.

By: Eduardo Belleza :)

terça-feira, 28 de outubro de 2008



Viagem a Tramandaí

O Grêmio Estudantil fez umaa viagem a Tramandaí junto a outras Escolas de Porto Alegre nos dias 10 e 11 de novembro.

Para o 54°Congresso da UGES (união gaúcha dos estudantes secudarista) onde estavam todos os representantes de todas escolas do Estado junto a UMESPA (união metropolitana dos estudantes secundarista de porto alegre) para discutir diversos assuntos sobre Educação.

Logo após veio o 37° congresso da UBES(união brasileira dos estudantes secundaristas)

Lá nos divertimos muito,pessoas que foram: Adrian P.S, Gustavo D.N, Lucas T.C, junto a professora Valéria.

Ficamos dois dias acampados em uma escola de tramandaí onde participaram mais de 648 instituições de ensino.

Lá discutimos a aceleração do “'PAC de educação'que é o (plano de desenvolvimento da educação) em alusão ao programa de aceleração do crescimento do governo Lula que diz que isto deve acompanhar o 'FUNDEB'(fundo de desenvolvimento da educação básica).

A Deputada Federal Manuela D’Ávila (PC do B), presente na cerimônia de abertura do Congresso, ressaltou que “quando a gente vê a etapa do Congresso da UBES e o Congresso da UGES acontecerem juntos, nós temos certeza que os estudantes brasileiros e os estudantes gaúchos não vão cansar de lutar para mudar o nosso País. Os estudantes brasileiros e gaúchos lutam muito para fazer de nosso país um país com a cara da juventude, um país em que cada guria e cada guri tenham direito a escola, tenham direito a transporte para ir para a escola, que tenham direito a Cultura, que tenham direito a sonhar e a realizar o sonho de entrar para uma universidade pública ou entrar para uma universidade com o apoio de um programa avançado como é o Pro-Uni. Quando nós vemos tanta galera junta, de tantas cidades de nosso estado, fazendo um congresso tão grande como este, nós temos a certeza que os nossos sonhos vão ser realizados”. Ao final de seu pronunciamento, Manuela D’Ávila convocou os estudantes a realizarem as mudanças que queremos no Brasil: “Vocês que estão aqui estão dando uma grande vaia nessa gente que acha que nós não vamos mudar nosso país. Nós vamos mudar nosso país!”.

Também participaram dos congressos unificados o Prefeito de Tramandaí, Edegar Rapach, o Vice Prefeito, Anderson Hoffmeister, o Secretário de Turismo de Tramandaí, Paulo Costa, o Presidente da Câmara de Vereadores de Tramandaí, Vereador Enio Constanti, o Vice-Presidente da UNE no RS, Rafael Simões, a vice-presidente da UBES e presidente da UMES-SP, Michele Bressan, a diretora da UBES no RS, Ana Righi, o presidente do Movimento da Juventude Trabalhista do RS (MJT), André Vilson, e o Presidente da União da Juventude Socialista no RS, (UJS), Edison Pushauski. O Presidente da Juventude do PMDB do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza, destacou que a juventude deixou de ser vista apenas como o futuro do País e se afirma como o presente ao construir o grande futuro que sempre sonhou para o Brasil: “Faço um apelo aos gestores para que acreditem na juventude, para que acreditem nos jovens do Brasil, acreditem na força que têm depositado nos ombros da gurizada aqui do Rio Grande do Sul, por que somos o presente do País e queremos construir um grande futuro para o nosso País. A gente sabe da importância de unificar os movimentos, de realizar aqui em Tramandaí, unificadamente, o Congresso Estadual de Estudantes e a etapa estadual do Congresso da União Brasileira de Estudantes, e é por isso que nós, da Juventude do PMDB, temos orgulho de participar firmemente do movimento estudantil. Acreditamos que este movimento é um dos principais movimentos sociais da sociedade brasileira, e foi através deste movimento que conquistamos grandes direitos. Quando a gente fala de movimento estudantil nós falamos das bandeiras de luta da juventude brasileira, como qualificação profissional, a qualidade escolar, a inserção no mercado de trabalho, e, mais do que nunca, desenvolvimento social para a juventude brasileira”.
O Presidente da Juventude Revolucionário 8 de Outubro do RS (JR-8), Eder Pereira, destacou a grandiosidade do congresso unificado e salientou que a força dos estudantes unidos é a vanguarda da luta social brasileira: “Nós vivemos um momento muito bom, uma ótima fase do movimento estudantil e da Educação, com muitas mudanças e muitos investimentos no País, como o Pro-Uni, que dá a chance aos trabalhadores de ingressarem numa faculdade, e o PDE, que é o maior investimento na Educação de todas as épocas. Nós temos que debater e levantar os estudantes para que estas mudanças prevaleçam no País. E a UGES, a UBES e o movimento estudantil unificado é que vão garantir que estas mudanças continuem e prevaleçam por muitas décadas adiante”.
O Secretário de Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, Luiz Augusto Lara (PTB) participou do Congresso na tarde de sábado e deixou sua saudação aos estudantes, anunciando, inclusive, ações do Governo para desenvolver o turismo estudantil em todo o Estado e a adoção de atividades esportivas como forma de educação complementar nos turnos inversos aos das aulas de 20 mil estudantes, ao que foi saudado pelos estudantes com o coro de “Lara, amigo, a juventude está contigo”

E foi muito legal nós gostamos muito de ter participado e fiquem conosco que logo conteremos as nossas historinhas da viagem como a de que Gustavo tem um anjo da guarda super protetor que salvou ele da morte três vezes

OPS!!!!!!!!!!!! não era pra eu ter falado psio.Fiquem queitinhos e esperem que virão outras histórias muito engraçadas.Abração muito obrigado pela compreenção e pela paciência.Fiquem com Deus.

Adrian Pereira da Silva

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Os alunos protestam:

No dia 17/10/2008, os alunos de algumas turmas da manhã e da tarde, protestaram ao saber que um projeto dos professores e dos alunos do grêmio estudantil ,teria sido adiado pelo clima chuvoso. Os fins do projeto seria que todas as turmas tivessem 30 minutos a mais de recreio em relação a semana da criança e do adolescente.
Os alunos protestaram porque no dia 1, a chuva já tinha parado e a escola já estava com o pátio seco.
Os alunos sentiram se incomodados porque não puderam dar sua opinião sobre o assunto.

Mas aí, quem entra com um protesto sou eu:a escola nunca ousou impedir os alunos de opinar em nada.
autora : Dhieynifer

quinta-feira, 23 de outubro de 2008



"Eu te Amo...
e te amarei durante toda minha eternidade...
Te amarei nos seus gestos,
Te amarei no seu sorriso,
Te amarei na sua voz,
Te amarei no que você é!
Sim, eu te amarei em tudo...
No ar que respiramos,
num simples cântico dos pássaros,
no alvorecer, no crepúsculo,
na morte...
Eu te amarei no sol que explode sua luz para iluminar a Terra.
Te amarei nas chuvas que caem... Na vida... No fim...
E Nem mesmo o céu ou o inferno podem tirar esse sentimento de mim.
Sim, eu quero te amar,
Te amar nas minhas horas de tristezas,
pois sua lembrança só me traz alegrias...
Te amar quando a alegria chegar,
pois amor e alegria é a própria felicidade
e sou feliz enquanto te amo...
Sim, mesmo que em minha vida não exista trevas,
Quero te amar.
Mesmo que o amor se torne algo extinto,
Quero te amar.
Mesmo que a luz do mundo se acabe,
Quero te amar.
E somente a vontade de Deus
seria capaz de me tirar todo esse amor
que alimenta minha própria existência...
Você mora dentro de mim...

Laert (autor)
Adrian P.S

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Certezas e Incertezas

Na adolescência muitas coisas acontecem ao mesmo tempo,principalmente namoros.Alguns preferem não firmar compromisso outros já até pensam onde passarão a Lua-de-Mel.Eu lhes dou um conselho não adianta fazer planos sem sentimento mútuo ou não ir mais a fundo sem certeza de que ela não quer algo mais sério.

Por:Lucas Teixeira

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Vingança Brasileira

Me dói a miséria

Do outro, em dor

Da vida, pior:

Da morte, e não

Necessariamente

Com neutralidade.

Boca desdentada

Como um conteúdo

Que alguém arrancou.

Se preciso pego

Ritmo consistente:

Não sossego enquanto

Não contar de forma

Que também te doa.

Celso Gutfreind

Adrian Pereira da Silva

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Essa é nossa homenagem aos professores que estarão conosco boa parte do tempo.(até a nossa formatura)
Caro(a) professor(a),
queremos dizer que neste dia homenageamos os professores de todo o mundo pelo seu esforço,dedicação e principalmente carinho.muito obrigado por ensinar-nos a ser "pessoas".
Por:Lucas Teixeira

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Entrevista com o Grupo da oficina de Música


O grupo da oficina de música organizado pela professora Susi irá participar de um Festival com a música "Caminhos". Os jornalistas do "Jornal Galera News" reuniram o Grupo para uma entrevista exclusiva para o blog:
1)Qual o local da apresentação e que horas vai começar o festival?

R: Na assembléia legislativa no dia 17 de outubro às 13 horas.

2) O que o grupo faz?

R: É um grupo de percussão e coral.

3)Quem deu a idéia de fazer a música?

R: Quem deu a idéia foi a professora Suzete.

4) Quem ou qual o motivo levaram vocês a entrar no festival?

R: A professora Suzete.

5)Vocês entraram com que propósito?

R: Para mostrar o nosso trabalho à todos.

6)Quem são os integrantes do grupo?

R: Meninas: Paola, Franciele, Bruna, Taiuane, Larissa, Raquel, Taís Santos, Tainá, Rebeca, Débora, Rafaela, Marceli, Alessandra,

Tais Meneses, Vitória, Kerolim.

Meninos: Juliano, Douglas, Éderson, Tales, Gustavo, Derick, Giovani.

7)Quais os instrumentos usados?

R: Flautas, Violão, Latão, Pit Box, Vocal.

8)Como a escola pode se envolver com o grupo?

R: Incentivando grupo e ajudando com os instrumentos.

9)Vocês pretendem ir a diante?

R: Claro.

10)Qual o nome do grupo?

R: Aceitamos sugestões.

Entrevistadores: Gustavo e Cassiano.


quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Que bom meninas que vocês estão a mil com a idéia do blog.

Amigos

Amigos!!!!
Todos os dias, durante muitos anos, passamos grande parte de nossas vidas na escola.
Muitos de nossos colegas são como nossos irmãos e muitos de nossos professores são como nossos tios ou pais.
Seria muito difícil para nós ficarmos dentro de casa, sem ter o quê fazer. Então,
vamos para a escola, nem todos possuem as mesmas idéias, mas dentro de todos os corações, tenho certeza de quê ficou algo marcado. Uma marca que nem o tempo pode apagar.
Entre, sorrisos e lágrimas,
todos nós conquistamos nossos espaços, tivemos tempo suficiente para escolhermos um caminho. Descobrirmos, que somos todos únicos e especiais, lutamos pelo que queremos, e sabemos que com coragem e bravura poderemos conquistar nossos direitos. Aprendemos, sempre e muito, e se um amigo precisar damos conselhos.
Podemos não saber de tudo, mas sabemos que as amizades não serão deixadas para trás jamais. Podemos partir para uma nova etapa, mas quem está em nossos coração hoje, estará
sempre.
Quando nos dermos conta de que é hora de dar adeus, nossas expectativas mudarão em um piscar de olhos. Lágrimas, calmas e tristes cairão do nosso olhar. Mas, não se deixe levar, são lágrimas de vencedores, que hoje talvez não saibam se expresar, mas amanhã sentirão saudades.
Seja feliz, afinal nem todos têm essa chance.
Não se esqueça, só há algo melhor do que fazer novos amigos, conservar os velhos!

Dhieynifer Feitteiro Santos


terça-feira, 7 de outubro de 2008

Adolescência


Na nossa adolescência acontecem várias coisas. Algumas ruins outras boas mas uma coisa é certa todas vão marcar. Namoros,amizades, brigas e outras “cocitas más”. Coisas que ficarão o resto de nossas vidas.Pessoas importantes, amigos, músicas e etc..Por isso viva intensamente cada segundo possível, não deixe absolutamente nada para trás, não deixe de fazer nada, não perca nenhuma chance e não desista erre quantas vezes, se for preciso, enquanto puder.

Por:Lucas Teixeira

Adolescência

Há no ar um teor de expectação,
Borbulhar de emoções imprevisíveis:
Vários níveis de amores... e desníveis...
Idas e vindas: jovem coração

Preso em mil barreiras intransponíveis.
Muitos amigos, rios de solidão,
Mal-entendidos, chances de perdão,
Prisões de orgulho e celas tão terríveis

Que libertar-se delas é sofrer!
Mas sofrimento também faz crescer...
E o orgulho sucumbindo à humildade

Cultivará nos outros a esperança
De que deixaste os erros de criança
E agora tens responsabilidade...

(autor: retirado da internet )




O guarda de trânsito pára a loira que estava trafegando na contra-mão e pergunta:
-- Posso saber aonde a senhorita estava indo?
E a loira:
- Ah, seu guarda, acho que nem vou mais... tá todo mundo voltando!


Duas loiras passeavam na floresta. Aí uma parou, olhou para baixo e disse:
-- Veja, pegadas de veados!
E a outra discordou:
-- Não, parecem mais pegadas de lobos.
-- Veados!
-- Lobos!!!
E ficaram discutindo alí cerca de meia hora até serem atropeladas... por um trem.


A loira trancou o carro com a chave dentro e está desesperada, tentando abrir a porta com um grampo de cabelo:
-- Droga, tenho que abrir logo este carro, pois está começando a chover, e deixei o teto solar aberto!


A loira estava passeando, quando olhou para cima e viu uma pomba voando. Quando a pomba estava bem em cima dela, solta uma "bomba"...
Aí a loira fala:
-- Poxa! Ainda bem que eu estava com a boca aberta, ou ela teria acertado a minha cara! (E pensou consigo mesma: "Ainda bem que vacas não voam!")


P: Por que não se deve deixar que uma funcionária loira saia para o almoço?
R: Porque é difícil ensinar o serviço a ela.


P: Por que a loira morreu quando tomava leite?
R: Porque a vaca caiu em cima dela.


P: Como você sabe que um fax foi enviado por uma loira?
R: Quando o fax vem com selo.


P: Por que não se deve contratar uma farmacêutica loira?
R: Porque ela ía quebrar todos os frascos, tentando colocá-los na máquina de escrever.

Uma loira vem descendo a rua com um porco debaixo do braço. Uma pessoa pergunta:
-- Onde você arrumou isso?
E o porco responde:
-- Eu a ganhei numa rifa.


A loira pede uma pizza pelo telefone. A pessoa da pizzaria pergunta:
-- A senhora quer que eu corte em 4 ou 8 pedaços?
E a loira:
-- 4 por favor. Eu não agüento comer 8 pedaços...


P: Por que as loiras não amamentam seus filhos?
R: Porque dói colocar os seios para ferver.


P: Como se chama uma loira que perdeu 90% da sua inteligência?
R: Divorciada.


P: Como você sabe que uma loira usou o computador?
R: Quando o monitor está cheio de liquid paper.
P2: Como você sabe que outra loira usou o computador?
R2: Quando algo foi escrito sobre o liquid paper.


P: Como um neurônio de uma loira morre?
R: Sozinho.

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

vou postar esta poesia sobre lágrimas de um amor acabado.

P E N S A M E N T O

Você? Será que você existe

Não existe prova concreta de sua existência.

Será que é apenas um fruto de meu pequeno grande coração...

Às vezes tento te imaginar

Uso de todos os meus conceitos

E desenho o seu corpo, com delineador, seus lábios e

Lembro-me de seus beijos!

Tenho vontade de imaginar-te novamente,

Vejo em seus olhos a sombra de sua ignorância.

Mudanças? Gostaria apenas de mudar a visão, e a paixão

Que sente e tens por mim

Será tão difícil pra você gostar de mim?

Seus olhos e seus lábios que perdurem assim...

(Anjo Poeta)

Lagrima.JPG

"Lágrimas de Sangue... Lágrimas que banham minha alma

e a leva para longe de mim..."

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Conselho de amigo

Esse texto vai para aqueles que não suportam a perda da amada e se afogam em lágrimas de desespero,dor e outras coisas terríveis para um homem apaixonado.Vou relatar o que aconteceu comigo para que percebam como é a vida de um homem que sofre nas mãos das mulheres,não de uma maneira que se diga “esteticamente” mas,sim interiormente.Acontece que perco um pequeno grande pedaço de mim cada vez que estou em um fim de relacionamento por isso digo saiba realmente as chances que tenha com sua amada antes de se jogar de cabeça nessa paixão não digo para não amar mas para que não se quebrem como me quebrei.

Por:Lucas Teixeira

Letra da música Sem Ar para esses apaixonados sofridos como eu

Meus pés não tocam mais o chão.
Meus olhos não veêm minha direção.
Da minha boca saem coisas sem sentido.
Você era meu farol e hoje estou perdido.

O sofrimento vem à noite sem pudor.
Somente o sono ameniza minha dor.
Mas e depois? E quando o dia clarear?
Quero viver do teu sorriso teu olhar.


Eu corro pro mar pra não lembrar você.
E o vento me traz o que eu quero esquecer.
Entre os soluços do meu choro eu tento te explicar.
Nos teus braços é o meu lugar.
Contemplando as estrelas, minha solidão.
Aperta forte o peito é mais que uma emoção
Esqueci do meu orgulho pra você voltar
Permaneço sem amor, sem luz, sem ar...

Perdi o jogo, tive que te ver partir.
E minha alma sem motivo para existir.
Já não suporto esse vazio quero me entregar
Ter você pra nunca mais nos separar

Você é o encaixe perfeito do meu coração.
O seu sorriso é a chama da minha paixão.
Mas é fria a madrugada sem você aqui.
Só com você no pensamento.


Eu corro pro mar pra não lembrar você.
E o vento me traz o que eu quero esquecer.
Entre os soluços do meu choro eu tento te explicar.
Nos teus braços é o meu lugar.
Contemplando as estrelas minha solidão.
Aperta forte o peito é mais que uma emoção
Esqueci do meu orgulho pra você voltar
Permaneço sem amor, sem luz...

Meu ar, meu chão é você
Mesmo quando fecho os olhos
Posso te ver...


Eu corro pro mar pra não lembrar você.
E o vento me traz o que eu quero esquecer.
Entre os soluços do meu choro eu tento te explicar.
Nos teus braços é o meu lugar.
Contemplando as estrelas minha solidão.
Aperta forte o peito é mais que uma emoção
Esqueci do meu orgulho pra você voltar
Permaneço sem amor, sem luz
sem ar